Série Super-Herói: - As Aventuras da Sofia

Olá a todos, vou iniciar hoje uma espécie de série aqui no meu blog.
As Aventuras da Sofia retrata a vida de uma rapariga de 15 anos que subitamente tem um super-poder: velocidade. Sabe que isto não é normal e por isso mesmo, não quer contar a ninguém. No entanto os seus dias são repletos de situações que ela tem que enfrentar para esconder o que lhe aconteceu mas nem sempre é fácil. Será que pode ser considerada uma super-herói?

Episódio 1:

Parte 1

                  Finalmente de férias! Apesar de as aulas já terem acabado há um mês e meio, naquele momento estava literalmente de férias. Sofia e a sua mãe juntamente com os primos e as tias foram até a Portimão. Passariam uma semana magnífica na praia e há muito que ela ansiava enterrar os pés na areia, nadar nas águas pacíficas do Algarve e apanhar sol até ficar toda torradinha.
                Quando a mãe lhe dissera que iam de férias para um lugar onde antes nunca tinham ido, entrara em pânico. Já lhe era muito difícil controlar o que raio lhe tinha acontecido em território familiar quanto mais em território desconhecido. Estava ainda a tentar entender o que aconteceu, o motivo e porquê a ela. O facto de estarem em férias de verão ajudava bastante, pois assim nunca tinha motivo para ter que correr nem no atletismo nem nas aulas de educação física. Mas a verdade era que, por vezes, bastava querer acelerar um pouco o passo, por alguma razão qualquer, e o seu organismo reagia fazendo-a correr mesmo muito rápido. Sim, literalmente. Se via de relance um copo a cair já pertíssimo do chão, e que seria praticamente impossível alguém conseguir apanhá-lo a tempo, para Sofia era a coisa mais natural do mundo. Era capaz de percorrer todas as divisões de sua casa num segundo sem que alguém se apercebesse disso, … As opções eram infinitas.
                Mas nem tudo era um mar de rosas. Nem sempre conseguia controlar ou até mesmo conter a velocidade. Às vezes quando queria correr rápido, as pernas não lhe obedeciam, e o contrário também se sucedia. Quando apenas desejava caminhar como qualquer outra pessoa normal sem querer dar nas vistas, era quando acontecia precisamente o oposto, chegando mesmo a esbarrar com estrondo numa esplanada de um café a abarrotar de gente, com as pessoas a olhar para ela claramente a pensar que ela tinha fugido de um hospital psiquiátrico. Nessas alturas, era quando mais lhe dava jeito desaparecer a correr, mas como seria de esperar, as pernas simplesmente limitavam-se a andar normalmente como era sempre suposto que o fizessem. O mais impressionante foi o facto de ninguém questionar como é que ela chegara até ali tão rápido e provocara aquele caos. Ou será que não ia assim tão rápido? O problema é que não sabia, muitas vezes, a que velocidade é que começava a correr. Sabia, no entanto, que quando começasse a correr e desejava correr ainda mais rápido conseguia o fazer. Mas quando queria parar… ui! Aí é que a porca torce o rabo! Era a parte ainda mais difícil de se fazer e que ainda não encontrara a forma exata de o fazer, acabando por resultar num cenário semelhante à da esplanada.
                Não queria contar nada disto a ninguém por razões óbvias. Uma pessoa, assim do nada, consegue correr mais rápido que o próprio Usain Bolt? Nop! Não fazia qualquer sentido e por isso mesmo o mais provável era interná-la efetivamente num hospital psiquiátrico, e sabe-se mais o que lhe poderiam fazer. Estudá-la? Recrutá-la para o exército? Só tinha 15 anos e queria ter uma vida normal como todos os outros. E por isso mesmo se esforçava para que ninguém desconfiasse o que de facto estava a acontecer com ela.



Continua...

Estejam atentos, nos próximos dias irei postar o resto do episódio.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estamos todos na mesma batalha mas com armas diferentes

Quando é que isto vai acabar?

Poesia: Presa no Passado